Novidades

Você sabe a diferença entre diet, light, orgânico e funcional?

O Nordestão preparou um guia para você levar mais saúde para a família.

Você sabe a diferença entre diet, light, orgânico e funcional?

O Nordestão Pra Você preparou um guia para você levar mais sabor, informação e saúde para sua família. É o Festival Sabor que Faz Bem com produtos integrais, orgânicos, funcionais, diet e light em preços especiais. Consulte o encarte e aproveite. Mas você sabe a diferença entre todas essas definições? O Supermercado Nordestão orienta você a escolher os produtos ideais para cada necessidade:

Light
Um produto é considerado light quando um de seus ingredientes (como açúcar, sódio, gordura, entre outros) sofre redução de 25% em relação a sua versão tradicional. Ocorre quando uma marca lança uma versão daquele produto industrializado com uma quantidade reduzida de açúcar, por exemplo. O açúcar ainda está lá, só que em menor quantidade. É ideal para quem busca reduzir a ingestão de um determinado componente.

Diet ou zero
Já para ser considerado diet ou zero, o ingrediente do produto em questão é retirado ou substituído por completo em comparação a sua versão tradicional. Ocorre quando uma marca lança um mesmo produto sem açúcar, por exemplo, e o substitui por adoçantes. É ideal para pessoas com diabetes ou que estão evitando o consumo de um determinado componente.

Orgânicos
Para evitar pragas, muitas plantações de verduras, legumes, frutas ou grãos recebem produtos químicos sintéticos que podem ser prejudiciais à saúde. Os alimentos orgânicos são cultivados da maneira mais natural possível, sem componentes químicos. Carnes e ovos também podem ser orgânicos quando os animais que dão origem a estes produtos consomem alimentos orgânicos e sua criação é livre de antibióticos ou hormônios.

Naturais, integrais e funcionais
Alimento integral é aquele que sofre pouco refinamento, comparado com sua versão tradicional, mantendo assim uma quantidade de fibras, minerais e vitaminas próxima ao estado natural. Um alimento natural significa que este ingrediente não passou por nenhum processo industrial de refinamento, conservando totalmente seus nutrientes. Já para ser considerado funcional, o alimento ou ingrediente, além de suas funções normais, produz reações metabólicas benéficas à saúde como cereais integrais, grãos, entre outros.

Preferir produtos feitos com ingredientes naturais, orgânicos, integrais e funcionais é ideal para levar os nutrientes necessários para a saúde da sua família. Já para casos em que exista alguma restrição alimentar, os alimentos mais indicados são os light, diet ou zero. Passe no Nordestão mais próximo e aproveite!